Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Carro usado para matar homem no aeroporto de RO é achado incendiado-VÍDEO

Por Matheus Henrique Do G1 RO com infomarções da Rede Amazônica, 24/09/2016 07h35

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução Rondoniaovivo)
Foto: Reprodução Rondoniaovivo

Homem de 44 anos foi morto com mais de dez tiros quando esperava filha.
Veículo foi achado por helicóptero da PM logo depois, em Porto Velho.

HOMEM É MORTO A TIROS NO AEROPORTO INTERNACIONAL EM PORTO VELHO, VEÍCULO DE ARIQUEMES http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2016/09/23/homem-e-executado-a-tiros-no-aeroporto-da-capital-em-ford-ranger-de-cor-branca-com-placa-de-ariqueme.html

HOMEM MORTO NO AEROPORTO EM PORTO VELHO É DE ARIQUEMES

http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2016/09/23/homem-morto-no-aeroporto-em-porto-velho-e-de-ariquemes.html

VÍDEO:  Veículo possivelmente usado em execução no aeroporto é localizado em chamas na BR 319 - https://www.facebook.com/Rondoniaovivo/videos 

O carro de passeio usado por dois suspeitos para matar um homem na entrada do aeroporto de Porto Velho, nesta sexta-feira (23), foi encontrado pegando fogo a 200 metros da cabeceira da Ponte do Rio Madeira, no Ramal Maravilha, horas depois do crime. O veículo foi achado pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), que sobrevoava a área para dar apoio às buscas dos suspeitos do assassinato.
Conforme a Polícia Civil, que assumiu as investigações do caso, a vítima tinha 44 anos e foi morta dentro da própria caminhonete, quando esperava a filha sair do aeroporto por volta das 14h (horário local). Ao estacionar perto da porta automática do aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira, um carro com dois suspeitos se aproximou da caminhonete do homem. Um deles desceu e efetuou mais de 10 disparos contra a vítima, que morreu na hora.
A filha do motorista, que já estava colocando as bagagens no carro no momento do crime, se assustou com os disparos e deitou no chão do aeroporto para se esconder. Ela contou a um policial militar que o suspeito que atirou usava uma camiseta azul e um boné preto. 

Depois dos disparos, o suspeito voltou para o carro de passeio e fugiu mais o comparsa. Enquanto atendia a ocorrência com a Polícia Federal (PF), a PM recebeu a informação que um veículo estava pegando fogo perto da ponte do Rio Madeira.

Depois deir até o local, a PM confirmou que o veículo encontrado era o mesmo usado por dois suspeitos no assassinato do aeroporto. Dentro do carro os policiais acharam uma arma e vários cartuchos. No local também foi achada uma camiseta azul, que pode ser a mesma usada pelo suspeito no momento dos disparos.
Testemunhas que estavam perto da ponte do Rio Madeira relataram que próximo do automóvel incendiado havia outro veículo, onde os suspeitos entraram e fugiram. As imagens do circuito do aeroporto não foram divulgadas pela Polícia Civil para não atrapalhar as investigações.
De acordo com informações da PF, a placa do veículo da vítima é da cidade de Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho. O homem de 44 anos iria levar a filha para Ariquemes depois do desembarque.
Após o crime a mulher foi levada até a sala da Polícia Federal (PF) para ser interrogada sobre a morte do pai. Depois acabou levada para a Delegacia de Homícidios de Porto Velho, que vai investigar o caso. A filha não quis falar com a imprensa.
Correria no aeroporto
Durante os disparos, varias pessoas que aguardavam para embarque e desembarque ficaram em pânico e houve correria.
"Inicialmente pensei que fosse uma obra, pois parecia umas marteladas. De repente vi o pessoal correndo, sentido da fila do chek in. Quando vi o desespero puxei a mala, mas não consegui. Na hora pulei a esteira onde despacha as malas e fui para dentro da sala da LATAM, assim como outros passageiros", contou João Paulo, de 28 anos, que iria viajar para Fortaleza (CE).
O homicídio aconteceu na frente da porta automática, a poucos metros da área de check in e despacho de bagagens. As operações no aeroporto Governador Jorge Teixeira não foram afetadas após o tiroteiro na entrada do aeroporto e está funcionando normalmente.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário.
Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.