Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ministério Público de Rondônia é segundo colocado em Prêmio do CNMP

Por Ascom MP-RO, 22/09/2016 07h15
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Projeto MP Itinerante, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, foi o segundo colocado no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (Prêmio CNMP-2016), na categoria Comunicação e Relacionamento. Os projetos vencedores foram divulgados nesta quarta-feira (21/09), em solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, realizada em Brasília (DF).

Presente à cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, recebeu a premiação em nome do MP/RO. Também estiveram presentes, o Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, e a servidora Christiani Sonda, gestora do projeto.

O Projeto MP Itinerante tem como propósito central aproximar o Ministério  Público da sociedade, difundindo, junto a comunidades estratégicas, direitos, formas de defendê-los e, ainda, ofertando uma gama de serviços públicos, com apoio de órgãos parceiros.

Em um total de seis edições, a iniciativa resultou na prestação de aproximadamente 12 mil atendimentos. Em 2015, o projeto beneficiou os municípios de Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Em 2016, chegou aos moradores dos bairros das Zonas Leste e Sul da capital rondoniense, Porto Velho, atendendo a mais de duas mil pessoas em cada edição, oferecendo serviços de grande procura, a exemplo de exames de mamografia, por meio da parceria com a unidade móvel do Hospital de Barretos. 

Ainda este ano, foi promovido em Ouro Preto do Oeste, com a oferta de serviços de saúde e a realização de um casamento comunitário. Há previsão de que, ainda em 2016, a zona Leste da Capital receba a iniciativa novamente.

A proposta do projeto surgiu a partir de uma análise das necessidades da população, primeiramente, em conhecer os serviços prestados pelo Ministério Público de Rondônia e, também, em ter acesso a serviços em áreas como saúde, educação e emissão de documentos.

Disputa

O MP de Rondônia tinha como concorrentes o Ministério Público Federal, com a campanha publicitária Corrupção Não, que ocupou o primeiro lugar, e o  Ministério Público do Estado do Paraná, com o projeto  Cidadania Para Todos, que ficou com a terceira colocação.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
www.mpro.mp.br
69 3216-3755 / 8408-9926