Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Thiago Flores é candidato a prefeito de Ariquemes pelo PMDB

Por Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 07/08/2016 07h18
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

 As primeiras convenções partidárias das eleições de 2016 de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, iniciaram no último domingo (24). Pela manhã, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou como candidato a Prefeitura do município o delegado Thiago Flores, durante encontro no auditório da Câmara de Vereadores. Na mesma chapa, o partido dos Democratas (DEM) confirmou o nome de Lucas Follador como candidato a vice-prefeito na convenção realizada no período da tarde, no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceejar).

O candidato Thiago Flores salientou algumas de suas propostas que serão explanadas durante a campanha eleitoral. "Precisamos aproveitar as políticas públicas para incrementá-las e melhorá-las. Em especial, a questão do ramo social para humanizar os serviços públicos oferecidos pela prefeitura e poder dar continuidade aos serviços em que a sociedade precisa", disse.

O candidato a vice-prefeito Lucas Follador comentou sobre a forma que pretende atuar. "Precisamos dar mais atenção e ficar mais próximos da sociedade para atingir os objetivos em prol da população, em um mandato mais participativo", enfatiza.

De acordo com a assessoria do PMDB, ao menos 12 partidos confirmaram coligação até o último domingo (24). Quanto ao número de vereadores, a coligação irá concorrer com 56 candidatos. O PMDB e o Partido Progressista (PP) terão 10; DEM e Partido Social Democrático Cristão (PSDC) 26; Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) concorrerão com 20 candidatos ao legislativo municipal.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), os partidos políticos do estado podem realizar convenções partidárias para a escolha de candidatos e formações de coligações desde a última quarta-feira (20). Os partidos municipais têm até o dia 5 de agosto para fazer os eventos das agremiações, com as indicações dos nomes para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

G1 de RO