Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Negócios e artistas locais são valorizados na Femuar

Por Assessoria da APA, 30/07/2016 12h38
 (Foto: Ariquemesagora)
Foto: Ariquemesagora

Com uma música agradável e ambiente descontraído, quem visita a Feira Multisetorial de Ariquemes (Femuar) encontra um ambiente propício para a realização de bons negócios e ainda pode apreciar um pouco da cena musical de Ariquemes, proporcionada por artistas da cidade. A feira começou no dia 23 e termina neste domingo.

VEJA MAIS: http://www.ariquemesagora.com.br/evento/expoari-2016-femuar-stands-galera-v8-sexta-29,2171.html

http://www.ariquemesagora.com.br/eventos/

Na noite de sexta-feira quem foi ao evento foi surpreendido pela voz suave do cantor Marcos Ferreira. O músico intercalava canções autorais com clássicos da MPB e do pop rock brasileiro.

Para José Vilas Boas, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), e responsável pela organização da Femuar, a feira tem o objetivo de mostrar para as pessoas que visitam o evento o potencial das empresas da cidade. “Mas também estamos valorizando os artistas da cidade. Para nós é importante e para eles também, pois podem mostrar o seu potencial para os visitantes da Femuar”, argumenta.

O mecânico José Alfredo Dias veio conhecer a Femuar com a família. “Eu venho na Femuar todos os anos e desta vez a gente pode conhecer as empresas e também pode curtir uma música”, avalia.

Neste clima musical, os empresários aproveitam para fazer bons negócios. É o caso do Messias Andrade, que tem uma agroindústria. Ele trouxe um pouco dos doces que produz e explica que as vendas foram boas. “O mais importante é que acabei tornando o meu produto conhecido e conquistei novos clientes”, argumenta.

A gerente regional do Sebrae em Ariquemes, Maria Cristina Marques, avalia a combinação de feira de negócios com valorização dos artistas locais. “É uma dinâmica interessante, pois os artistas locais também são empreendedores em suas atividades e também estão expondo o seu produto, que é a música, ou seja, todos estão fazendo bons negócios na Femuar.

Durante as nove noites de feira multisetorial se apresentaram: Fábio e Andrei; Del Costa; Ivan Grette; Gabriel Patez; a banda Os Últimos; Lu Morgan e Marcos Ferreira.

Nesta 19ª edição da Femuar, 50 empresas estão divididas em 70 estandes. A maior parte dos empreendedores é de Ariquemes, mas comerciantes de outros municípios do Vale do Jamari, Cone Sul, Capital e até de Cuiabá/MT também apostaram na Femuar como uma estratégia de marketing, para comunicação de massa.

A Femuar é uma realização da ACIA em parceria com o Sebrae e a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e ocorre anualmente durante a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari).