Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Na contramão da crise, Parque de Exposição é modernizado às vésperas da Expoari

Por Assessoria da APA, 20/07/2016 08h24
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Na contramão do retrocesso econômico, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) moderniza e amplia o seu Parque de Exposição para a Expoari. O evento começa neste sábado e segue até o dia 31 de julho.

A modernização das instalações se fez necessária para atender o setor de máquinas agrícolas e equipamentos de construção, que desde o ano passado ganhar espaço privilegiado e exclusivo para realizarem suas atividades. Além da infraestrutura, as ruas de acesso estão sendo pavimentadas.

O presidente da APA, Dorival Gaspar, faz uma avaliação realista do momento econômico, mas não esconde o otimismo em relação ao fomento ao agronegócio durante a Expoari. “Os bancos e cooperativas de crédito já anunciaram oferta de recursos e facilidade para o acesso ao crédito. Nós temos uma região onde a agricultura está em expansão e a pecuária é muito forte, ou seja, temos o cenário favorável para bons negócios durante a Expoari.

CIDADE DO AGRONEGÓCIO

A Expoari adotou o slogan “Cidade do Agronegócio”, pois durante os nove dias do evento o Parque de Exposição se transforma em uma verdadeira cidade. São 80 expositores de vários segmentos, somados aos 50 empreendimentos que vão apresentar seus produtos na Femuar, feira realizada durante a Expoari.

PROGRAMAÇÃO EXPOARI

Durante nove noites, a Expoari promete movimentar o agronegócio e vai realizar os shows de Guilherme e Santiago (23/07), Bonde do Forró (26/07), Gusttavo Lima (28/07) e Bruno e Barreto (30/07). Também serão sorteados aos visitantes duas caminhonetes e três automóveis e quatro motos.