Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

EXPOARI 2016 vai ter “portões abertos”

Por Assessoria da APA, 20/07/2016 08h26
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Depois de tratativas com o Ministério Público e a Polícia Militar, a diretoria da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) decidiu não cobrar ingressos em um dos dias da Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari), estabelecendo uma parceria entre a associação, os órgãos públicos, o evento beneficiando a comunidade.

O “Dia de Portões Abertos” será no dia 26, uma terça-feira com o show da banda Bonde do Forró, show pirotécnico, rodeio e o acesso liberado nas dependências do parque de exposição.

“Estamos felizes demais por ter a parceria do poder público para garantir a segurança e prevenção de crimes aos nossos visitantes. Assim podemos liberar o acesso gratuito à Expoari, da mesma forma como já realizamos em anos anteriores. Isso vai beneficiar a população mais carente”, explica o presidente da APA, Dorival Gaspar.

O comandante geral da PM, coronel Ênedy Dias, explicou como vai funcionar o esquema de segurança da Polícia Militar durante os dias de festa. “A PM vai controlar os acessos, viabilizando o trânsito nas proximidades do parque de exposição. Também vamos ter uma base operacional dentro do Parque de Exposição para que possamos ter agilidade no atendimento de eventuais crimes que possam ocorrer”, avalia.

A APA reafirma o seu compromisso com a população, organizando um evento de grande porte para toda a sociedade. A APA também lembra que em dias de shows 110 seguranças privados vão trabalhar no Parque de Exposição, e este número será de 80 seguranças em dias de rodeio e demais atividades.

A Expoari começa neste sábado e segue até o dia 31 de julho com eventos voltados para o agronegócio e o fomento da economia local, bem como atividades de entretenimento.

PROGRAMAÇÃO EXPOARI

Durante nove noites, a Expoari promete movimentar o agronegócio e vai realizar os shows de Guilherme e Santiago (23/07), Bonde do Forró (26/07), Gusttavo Lima (28/07) e Bruno e Barreto (30/07). Também serão sorteados aos visitantes duas caminhonetes e três automóveis.

KIT PREMIADO

Uma das novidades da Expoari, em 2016, é o sorteio exclusivo de quatro motos para o visitante que comprar o kit com todos os ingressos da festa. No dia 25/07 será sorteada uma moto Shineray, no dia 27/07 uma moto Traxx, no dia 29/07 uma moto Honda e no dia 31/07 uma Yamaha. A direção da Expoari lembra que esses sorteios serão realizados a partir das 20h.

A compra de todos os ingressos da festa sai por R$ 130,00, ou seja, menos de R$ 15,00 ao dia. Com esse passaporte o visitante terá acesso ao parque de exposição da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) durante as nove noites de festa.

CRONOGRAMA

23 de julho – Cavalgada, atividades comerciais, rodeio e show com Guilherme Santiago

24 de julho – Atividades comerciais, rodeio e sorteio caminhonete S-10

25 de julho – Atividades comerciais, rodeio e sorteio Classic e moto Shineray

26 de julho – Atividades comerciais, rodeio e sorteio Palio e show Bonde do Forró

27 de julho – Atividades comerciais, concurso leiteiro, rodeio e sorteio Ford Ka e moto Traxx

28 de julho – Atividades comerciais, concurso leiteiro, rodeio e show Gusttavo Lima

29 de julho – Atividades comerciais, concurso leiteiro, rodeio e sorteio Etios e moto Honda

30 de julho – Atividades comerciais, concurso leiteiro, rodeio e show Bruno e Barreto

31 de julho – Atividades comerciais, leilão de touros, rodeio e sorteio caminhonete Toro e moto Yamaha