Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

ARAAR FORMA MAIS 12 OFICIAIS DE ARBITRAGEM EM RONDÔNIA

Por Assessoria, 08/07/2016 16h48
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Foi encerrado na noite de quinta-feira, 7, o curso de formação de árbitros de futebol realizado pela Associação Regional de Árbitros de Ariquemes e Região (ARAAR) após 4 meses de intensas atividades com discussões e aplicações das novas regras da arbitragem nacional. Segundo o presidente da associação, Greice Valdo Rodrigues, o curso contou com a participação de 12 alunos que receberam o diploma de conclusão e já estão aptos para atuarem em competições Realizadas pela FFER.

A cerimônia de formatura dos novos oficiais de arbitragem,  realizada em Ariquemes na noite de quinta-feira, contou com a presença do secretário da Funcel, Paulo de Tarso, da psicóloga da ARAAR, Carina de Matos, do fisioterapeuta Jader Silva que são parceiros da ARAAR e do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), Leandro Bratti, do vice presidente da ARAAR, Jonathan Antero, além de outras autoridades.

Durante 4 meses, os alunos assistiram aulas teóricas sobre a regra do jogo ministrada pelo instrutores da ARAAR e participaram de atividades na prática podendo observar situações que podem ocorrer durante uma partida de futebol.

O curso corresponde a 220 horas de atividades, tendo apoio da Escola de Arbitragem e da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade maior do futebol rondoniense, Leandro Bratti, explanou sobre os novos critérios de arbitragem que já vem sendo aplicados nas competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como os Brasileiros das Séries A, B, C e D.

“Em nome da Federação de Futebol do Estado de Rondônia destaco a importância da associação (ARAAR) em formar novos árbitros que estão aptos para competições e participar dos testes visando a composição do quadro de arbitragem da Federação. Fico feliz pela dedicação de todos durante o curso. Espero que os mesmos possam ter excelente desempenho durante as competições”. Destacou o presidente da Comissão.

Árbitros formados:

Alessandro Bessa de Oliveira

Ariane Amaral Peron

Eduardo Aparecido Oliveira Dias

Ezequias Rosa da Silva

Jessica Kesia dos Reis

Joverton Wesley de Souza Lima

Moisés dos Reis de Souza  Franco

Moizes Ferreira de Oliveira

Pablo Moreira Motta

Raquel de Jesus Souza

Salvino Rosa da Silva

Tiago da silva Barreto

ARAAR FORMA MAIS 12 OFICIAIS DE ARBITRAGEM EM RONDÔNIA