Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Mãe de menina estuprada pelo pai desde 2013 é presa-VEJA VÍDEO

Por Aline Lopes Do G1 Vilhena e Cone Sul, 24/06/2016 06h27

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Polícia entendeu que genitora teria condições de impedir atos contra a filha.
Crime só foi denunciado há 10 dias, após mulher ser agredida pelo marido.

A mãe da menina de 11 anos que era estuprada pelo próprio pai desde 2013 foi presa, na última terça-feira (21), após a Polícia Civil pedir a prisão preventiva da mulher, em Vilhena (RO), no Cone Sul.  Conforme investigações, existem elementos suficientes para sustentar que a mãe da criança tinha condições de impedir a continuidade dos estupros na filha, mas não reagiu.
No dia 13 de junho, a mãe foi até a delegacia após ser agredida pelo marido e, durante o registro policial, revelou que há cerca de 40 dias descobriu que ele abusava da filha e que ainda chegou a presenciar algumas relações sexuais.
Após a denúncia, ela e a menor foram encaminhadas ao exame de corpo de delito. Na análise, foi constatado que a menina não era mais virgem e que a ruptura do hímen não era recente. Conforme a polícia, há indícios de que os estupros começaram aos oito anos de idade.
Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante por estupro de forma continuada e violência doméstica, sendo logo depois encaminhado para a Casa de Detenção da cidade. Já a mãe havia sido indiciada por estupro continuado por omissão e respondia o processo em liberdade.
Porém, após o encerramento do inquérito policial, as autoridades entenderam que os motivos alegados pela mãe de não ter denunciado antes o marido não eram suficientes.
"Apesar de ela declarar que não poderia agir devido há ameaças e agressões, entendemos que havia condições de impedir os abusos nem que fosse através de uma denúncia anônima feita por um telefone público", disse o delegado Núbio Lopes de Oliveira.
Após ser presa, a mãe da menina foi levada ao presidio feminino. A criança e os dois irmãos, também menores de idade, estão sendo cuidados por familiares e recebendo auxilio do Conselho Tutelar e outros órgãos competentes.

VÍDEO DO G1-   http://g1.globo.com/ro/vilhena-e-cone-sul/noticia/2016/06/mae-de-menina-estuprada-pelo-pai-desde-2013-e-presa-em-vilhena-ro.html