Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Governo anuncia construção de ponte de mão dupla sobre o Rio Jamari, na BR-421, em Ariquemes ‏

Por Secom-Governo de Rondônia, 21/06/2016 07h41

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O anúncio para a construção da ponte de concreto no rio Jamari, na BR-421, saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo, foi feito pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, nessa quinta-feira (16).

De acordo com o diretor, a nova ponte terá 120 metros de extensão com a largura de 11,20 metros. A ponte será de mão dupla, diferente da atual, que tem apenas passagem para um veículo por vez. O investimento estimado é de R$ 6 milhões. A atual ponte deverá ser utilizada para a passagem de pedestres e ciclistas.

Neiva informou que o projeto está em fase final, logo será apresentado aos  técnicos do DER para parecer final e encaminhado ao Departamento de Licitação. O governador Confúcio Moura destacou que outra ponte de concreto também será construída no rio Urupá, na RO-135, saída de Ji-Paraná para o distrito de Nova Londrina. “O projeto dessas duas pontes está em fase final e logo o governo poderá fazer a licitação para contratar as empresas que executarão as obras”, afirmou Confúcio.

    Fonte
    Texto: Suely David
    Fotos: Suely David
    Secom - Governo de Rondônia