Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador denuncia violência no campo da região de Vale do Jamari

Por DECOM-ALE-RO, 05/05/2016 08h45
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Em seu discurso durante os pequenos expedientes da sessão ordinária desta terça-feira (4), o deputado Adelino Follador (DEM) destacou que a violência no campo continua e Rondônia foi destacada como o estado mais violento no campo do Brasil. A região do Vale do Jamari foi considerada a mais violenta. Das 20 mortes em Rondônia, 15 são desta região, afirmou.

Nas regiões do garimpo do Bom Futuro e no assentamento Terra Prometida, as crianças não estão conseguindo estudar, pois há uma milícia fazendo terrorismo na região, pegando pais e mães como reféns. “Fizeram até um motorista de ônibus escolar de refém”, afirmou.

Adelino ressaltou que a secretária de educação do município parece que vive no mundo da lua, pois afirmou que tudo está normal na região, enquanto que matérias jornalísticas mostram salas vazias e ônibus parados devido a violência.

As pessoas envolvidas, disse, são bandidas e não querem a terra para cultivar, mas para criar o pânico na região e que é preciso separar o joio do trigo. “Espero que a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Educação do Município de Ariquemes tomem providências para acabar com este problema que vem se arrastando há anos”, finalizou.

Aparte
O deputado Alex Redano (PRB), disse que assinará junto com o deputado Adelino Follador, o pedido para a realização de uma audiência pública na região de Ariquemes para ouvir as pessoas que estão sofrendo com a atuação destas milícias e para saber as ações efetivas do Estado nas localidades.

Fonte:Decom