Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Miss Rondônia é 'descoroada' no palco e acusa organizadores de fraude

Por Marco Bernardi e Rogério Aderbal Do G1 Cacoal e Zona da Mata, 27/04/2016 07h19
Letícia Cappatto (à esquerda) sendo coroada e Karliany Barbosa ao lado antes do novo anúncio da vencedora do concurso (Foto: Reprodução Facebook)
Letícia Cappatto (à esquerda) sendo coroada e Karliany Barbosa ao lado antes do novo anúncio da vencedora do concurso - Foto: Reprodução Facebook

Modelo anunciada em 1º lugar teve a coroa retirada por uma organizadora.
Organizadora se trancou no banheiro com votos para não haver recontagem.

Letícia Cappatto, representante da cidade de Ji-Paraná, foi declarada vencedora do concurso Miss Rondônia Mundo, porém, no momento da coroação, a organizadora do evento subiu ao palco, retirou a coroa de Letícia e a passou para a representante de Cacoal, Karliany Barbosa. A confusão lembra o acontecido no Miss Universo em dezembro de 2015, em Las Vegas, quando o apresentador trocou o nome da vencedora.
De acordo com  Gleice Leitte, organizadora do evento, a confusão aconteceu porque a colaboradora da agência coroou a 2º colocada, Letícia Cappatto, por engano. Ao perceber o erro, a organizadora resolveu interferir  no palco e coroar a 1ª colocada, Karliany Barbosa, de Cacoal. Sobre o episódio, Gleice informou que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a situação e responsabilizar os culpados.
O evento ocorreu na noite de sábado (23) em Cacoal, cidade distante aproximadamente 480 quilômetros da capital Porto Velho, quando a vencedora do Miss Rondônia Mundo foi anunciada. Segundo Letícia, as competidoras chegaram a pedir a recontagem dos votos de forma aberta, porém a organizadora, teria se trancado em um banheiro e escondido os votos dos jurados.
"No momento eu não soube o que fazer, eu me senti em uma cena de filme, eu só queria ir embora daquele lugar, me senti humilhada. Algumas meninas falaram que vão entrar na justiça contra a organização, eu ainda não sei o que vou fazer", conta Letícia.
A modelo diz ter sido prejudicada pela organização e acusa Gleice de cobranças abusivas. "A organização era péssima, quem quisesse beber ou comer algo tinha que pagar, sem contar que a inscrição era R$1,5 mil, mais hospedagem, aluguel de vestido e gastos com cabelo e maquiagem", denuncia.
A vencedora Karliany Barbosa, de 23 anos, moradora de Cacoal, disse que não esperava vencer o concurso, pois foram dois dias de competição com várias provas difíceis. Mas nega favorecimento por parte da organização.
"Se venci, foi com méritos meus. Em breve estarei indo para a fase nacional, com muito orgulho, respeito e profissionalismo, e levarei cada um que torceu por mim no meu coração, pois o concurso não visava só beleza e sim cultura, ética e conhecimentos sobre o estado de Rondônia", revela.
A troca causou revolta e algumas participantes alegam que o evento foi fraudado. Jorcelaine Nunes, uma das competidoras, diz ter recebido a informação de quem ganharia a disputa. "O primeiro desfile aconteceu às 23h, mas às 19h eu recebi a informação de que já tinham escolhido uma vencedora", afirma a modelo.
Ezequiel Pereira, um dos jurados do concurso, fez um desabafo por meio de rede social. "Estranhei não haver uma “auditoria” formada por uma comissão de pais na contagem de votos. E nós, ficamos totalmente espantados, nos sentindo ludibriados quando vimos o resultado", se queixou.
 

Miss Rondônia é 'descoroada' no palco e acusa organizadores de fraude
Miss Rondônia é 'descoroada' no palco e acusa organizadores de fraude
Miss Rondônia é 'descoroada' no palco e acusa organizadores de fraude