Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MP faz busca e apreensão de documentos na Prefeitura

Por Rondoniaovivo, 05/02/2016 06h30

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Uma operação do Ministério Público de Rondonia, conduzida pelo Caex/Gaeco  na manhã desta quinta-feira (4) resultou na retenção documentos  a Semad – Secretaria Municipal de Administração em Porto Velho. A secretaria é comandada pelo professor Mario Medeiros, homem de total confiança do prefeito Mauro Nazif (PSB).

Um delegado do GAECO, por meio de protocolo, requisitou a íntegra do processo de contratação de todo o sistema de informática da prefeitura, sob a responsabilidade da empresa AJUCEL.

Fontes garantem que o contrato de informática da Ajucel seria o alvo dos investigadores. O Rondoniaovivo denunciou com exclusividade em dezembro passado, que o Secretário de Administração é acusado de direcionar licitação e autorizar pagamentos e uma investigação já se encontrava em curso.

Durante seu mandato, o prefeito Mauro Nazif já foi conduzido coercitivamente ao Departamento de Policia Federal para prestar esclarecimentos na operação Murideos. Desta vez, com operação do MP, o cerco começa a se fechar sobre sua gestão e analistas politicos não descartam mais operações policiais para sanar supostas irregularidades na Prefeitura de Porto Velho.

Fonte: RONDONIAOVIVO - PAULO ANDREOLI