Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Polícia prende estelionatário que aplicava golpes pela internet

Por Alerta Notícias,extra de Rondônia, 03/02/2016 10h21

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta terça-feira, 2, Roni Rodrigues dos Santos, de 33 anos. O homem é suspeito de aplicar inúmeros golpes conhecido como “envelope vazio” pela internet na cidade de Vilhena. Um destes golpes foi noticiado, onde a vítima teve um prejuízo estimado em R$ 1 mil.

As práticas delituosas sempre eram feitas da mesma forma. Em grupo de vendas na internet, o golpista entra em contato com a vítima que fez o anúncio, que acredita na veracidade do comprovante de depósito e faz a entrega do bem, sendo posteriormente identificado que foi depositado um envelope vazio, apenas indicando que continha o valor supostamente negociado.

O empenho dos policiais na solução do caso levou-os a descobrirem que o estelionatário aplicou diversos golpes na cidade. Quatro celulares foram recuperados, sendo que dois já foram reconhecidos pelas vítimas. No momento em que foi abordado pelos policiais, o suspeito se identificou como Daniel, e por isso, também deverá responder pelo crime de falsidade ideológica.

Na internet, o criminoso sempre utilizava páginas com nomes e dados falsos, conhecidos como “perfil fake”, o que dificultava em sua identificação. Roni Rodrigues dos Santos estava foragido há mais de dois anos da Justiça de Aripuanã, em Mato Grosso. Lá, ele cumpria pena por homicídio.

A PC recomenda a população que costuma negociar bens através de websites e páginas sociais, que não efetuem a entrega dos produtos até que o dinheiro tenha sido efetivamente creditado na conta bancária.

Vítimas deste tipo de golpe podem comparecer a delegacia para relatar o caso ou informar através do telefone 197.