Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Moradores desbloqueiam trecho da BR 364

Por Rondoniaovivo, 03/02/2016 06h22
 (Foto: Rondoniaovivo)
Foto: Rondoniaovivo

O desbloqueio da BR 364 no distrito de Vista Alegre do Abunã, distante cerca de 270 km de Porto Velho aconteceu no final da noite de terça - feira (2), quando um comboio da Polícia Rodoviária Federal foi até a região e negociou com os moradores. A via que estava bloqueada com toras de madeiras, pneus queimados e até com a carcaça de automóvel foi totalmente desobstruída e em seguida o trânsito seguiu na normalidade.

O inspetor da PRF, João Bosco Ribeiro, disse que a situação foi normalizada depois que a energia elétrica foi restabelecida e mesmo ainda houve resistência dos manifestantes, que alegavam que o serviço poderia ser suspenso, por conta da quantidade de combustível enviada era insuficiente.


Foram mais de duas horas de negociação até que as 23 horas, os policiais das duas equipes da PRF enviadas à região conseguiram convencer os manifestantes. " Os manifestantes estavam dispostos a manter o bloqueio mesmo depois que a rede ligada, mas nosso pessoal conseguiu convencer eles a liberaram o trecho, principalmente mostrando a situação de quem estava a mais de doze esperando o movimento acabar. O tráfego voltou ao normal lá, mas os moradores disseram que podem voltar a bloquear a rodovia caso a energia volte a ser desligada”, alertou Ribeiro.

O protesto foi organizado pelos moradores de Vista Alegre em decorrência das constantes faltas de energia elétrica, causadas pela falta de combustível, diesel. A direção da Guascor, responsável pelo fornecimento no distrito havia destinado um caminhão para abastecer a subestação e normalizar a geração devida de energia elétrica.

Fonte: RONDONIAOVIVO