Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Empresário de Rondônia e piloto continuam desaparecidos em SC

Por G1.com/RO, 02/02/2016 05h17

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Bombeiros avistaram destroços e manchas de óleo no mar (Foto: Reprodução)
Bombeiros avistaram destroços e manchas de óleo no mar - Foto: Reprodução

Empresário e piloto seguiam para Ji-Paraná, no monomotor que caiu.
Acidente foi na manhã desta segunda-feira (1º), em Florianopólis(SC).

O empresário Robson Duarte e o seu piloto Marlon Neves continuam desaparecidos após a queda do monomotor que saía de Florianópolis em Santa Catarina e seguia para Ji-Paraná, distante 400 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia.
A aeronave saiu da capital catarinense às 5h15, caindo três minutos após a decolagem, na manhã desta segunda-feira (1°). Os destroços do monomotor já foram encontrados, mas as vitimas continuam desaparecidas.
O empresário, de apenas 46 anos, trabalha com suplemento para animais. Segundo a Aeronáutica, o Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou manchas de óleo e destroços da aeronave em alto mar.
Mergulhadores fazem buscas e as causas da queda serão investigadas. A assessoria de imprensa da empresa de Robson, divulgou nota confirmando que as vítimas ainda não foram encontradas e que os funcionários lamentaram o acidente.

G1-RO

VEJA MAIS...

Seguem buscas por dois homens que cairam de avião no mar do Campeche

O Corpo de Bombeiros, com o auxílio da Marinha do Brasil, segue com as buscas no Sul da Ilha por dois homens que continuam desaparecidos no Mar do Campeche. O empresário Robson Guimarães, de 42 anos, e o piloto Marlon Neves, ambos de Rondônia, estavam num avião monomotor que caiu no mar três minutos após terem decolado às 5h40min da manhã do Aeroporto Internacional Hercilio Luz.

Estão participando das buscas onze militares, em três diferentes embarcações e uma moto aquática. Também uma embarcação da Marinha trabalha na procura pelos corpos, que os bombeiros acreditam que estejam presos na parte principal do avião, que teria afundado no mar, onde a profundidade chega a 25 metros. Alguns pedaços dos destroços, como parte do estofamento e uma mochila, foram localizados por pescadores ainda pela manhã.

A aeronave pertence ao próprio empresário Robson Guimarães, empresário do ramo agropecuário, fazendeiro, proprietário da BigSal, maior usina de sal mineral de Rondônia. Robson é apontado como o homem mais rico de Rondônia, e também mantém residência em São Paulo. Ele estaria a negócios participando de reuniões em Balneário Camboriú, onde também reside um de seus irmãos.

Os primeiros destroços foram localizados pelos Bombeiros a cerca de 600 metros ao leste da Ilha do Campeche.  Parte da imprensa de Rondônia chegou a publicar pela manhã que os dois morreram no acidente, mas até o momento não há confirmação disso, já que os corpos ainda não foram localizados.

Matéria:Site tudo sobre floripa