Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Professor GESSI X ELA empresário de Ariquemes leva pálio 0 km da ação entre amigos

Por Assessoria, 08/12/2015 08h49
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O empresário Valmir Henrique da Cunha foi o grande sortudo da Ação Entre Amigos realizada neste domingo (6), em prol do tratamento do professor Gessi James Soares Moreira, e levou o Pálio zero quilômetro no sorteio que aconteceu na Sede do Projeto Renascer Ariquemes. O evento foi marcado por um delicioso almoço servido para os apoiadores da campanha.
Valmir não estava no local na hora do sorteio, mas recebeu o prêmio do professor na manhã desta segunda-feira (7). Gessi é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), e o evento teve o objetivo de arrecadar recursos para realização de uma cirurgia que tem custo alto e não é feita no Brasil, e ajudar no tratamento da doença.
Ao receber o prêmio feliz da vida, o empresário contou que nem sonhava em levar o carro para casa. “Comprei a cartela apenas com a intenção de ajudar mesmo. Mas já que veio, é bem-vindo!”, brincou.
O deputado Saulo Moreira (PDT) completou a descontração: “é um bom presente de Natal”, disse o parlamentar, que apoiou a realização da Ação na aquisição do veículo, juntamente com os empresários: Mircão (leia-se Monte Negro Madeiras); Charles Pozebon; Geraldo Pinheiro, da Rondônia Distribuidora; Shirley e Gilberto Miranda, do Grupo Gima.
Ao entregar o prêmio, o professor Gessi, visivelmente feliz com o resultado do evento, agradeceu ao empresário Valmir pelo apoio à causa. O professor também fez questão de participar da Ação realizada na Renascer, e na oportunidade, se emocionou ao rever amigos de longa data que estão o apoiando. “Estou muito feliz em ver muitos amigos que não via há muito tempo. Muito obrigado pela participação de cada um de vocês que estão aqui, e dos que também não puderam estar, mas se uniram à esta luta”, disse, convidando os amigos a visita-lo em sua residência, que fica na Rua Colorado do Oeste, número 2017, bairro BNH, em Ariquemes.
O professor Gessi James está lutando contra a Esclerose Lateral Amiotrófica desde 2007. A doença degenerativa vai aos poucos afetando os neurônios e progressivamente debilitando o portador, comprometendo movimentos e dificultando a respiração.
Por ser uma pessoa bastante querida na cidade, dezenas de pessoas formaram grupos para pedir ajuda. Quem ainda não ajudou, ainda pode ajudar! Basta procurar o Grupo de Apoio ao professor ou ir até a residência dele.

Texto: Jaqueline Alencar/A.I
COBERTURA COMPLETA: http://saulomoreiradeputado.blogspot.com.br/
Twitter: @depsaulomoreira
Contato: 8482-8664 / Assessoria de Imprensa

Professor GESSI X ELA empresário de Ariquemes leva pálio 0 km da ação entre amigos