Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Dorival Gaspar assume presidência da APA

Por Assessoria da APA, 01/12/2015 10h43
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Com a missão de conduzir uma das entidades de classe mais respeitadas de Rondônia, o pecuarista Dorival Gaspar foi empossado na presidência da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).

Dorival foi eleito em chapa única para o biênio 2016/17 em uma demonstração de unidade dos sócios da APA. “Todos que fazem parte da APA são importantes. Vamos trabalhar para que essa união gere bons resultados para a nossa comunidade e para a nossa cidade”, lembrou o presidente durante seu discurso de posse.

Outra plataforma de trabalho da nova diretoria da APA será o fortalecimento do agronegócio. “Temos uma vocação agropecuária muito forte, não podemos esquecer isso. Precisamos de parcerias para que Ariquemes e toda a região do Vale do Jamari receba os incentivos necessários para que esse segmento continue crescendo e gerando bons resultados para a economia”, lembra Dorival.

O presidente da APA também destacou a importância da Expoari, uma das maiores feiras agropecuárias do Norte do país. “Temos que valorizar a nossa Expoari, pois ela é o maior evento de negócios e de turismo da nossa região. Queremos colocar Ariquemes de forma positiva no cenário estadual e nacional com as boas ações que pretendemos desenvolver”, avaliou.

JOÃO GOMES

Já o presidente da APA no biênio 2014/15, João Gomes de Oliveira, destacou as parcerias que foram realizadas com a associação nos últimos dois anos. “Enfrentamos muitas lutas e desafios, mas com a ajuda dos diretores, sócios, expositores e parceiros superamos todas as adversidades e obtivemos bons resultados para a nossa região”, explicou.

João Gomes lembrou dos investimentos feitos no Parque Exposição na ordem de R$ 1 milhão. Em 2014 teve instalação de meio-fio nas principais ruas do parque de exposição; adequação e ampliação dos banheiros do Pavilhão do Empresário; a mpliação do Camarote Central, que hoje é um dos espaços mais concorridos durante a Expoari; ampliação e adequação dos banheiros dos camarotes; construção do complexo de Segurança para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Já em 2015 teve a construção do Complexo de Saúde para a Secretaria de Saúde; adequação de engenharia em parte dos camarotes; reforma do Pavilhão do Empresário; construção de poço Artesiano com 135 metros de profundidade; adequação da rede elétrica de parte do Parque de exposição.

Ele encerrou agradecendo aos familiares e todos os parceiros. “Sozinho não teria chegado a lugar algum. Todas as conquistas que tivemos foram realizadas através de parcerias. Muito obrigado a todos”, finalizou.