Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

ESCOLA DE JACINÓPOLIS Deputado Saulo e Fátima Gavioli assinam Ordem de Serviço

Por Assessoria, 27/11/2015 10h20
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Construção da nova unidade de ensino está orçada em R$ 3.638.854,79 e terá estrutura baseada nas instituições modelo em educação do estado

 

Cumprindo com a promessa feita ao deputado Saulo Moreira (PDT) na oportunidade em que assinou a Ordem de Serviço do Setor 8 Novo de Ariquemes, e em várias outras ocasiões, o governador Confúcio Moura (PMDB), através da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) representada pela secretária Fátima Gavioli, oficializou, na tarde desta quinta-feira (26), a assinatura da Ordem de Serviço (O.S) para a construção da Escola Pedro Mendes Cardoso em Jacinópolis, Distrito de Nova Mamoré.

Na solenidade, o deputado Saulo lembrou que a necessidade da indicação feita para a construção da Escola se deve ao fato de que os alunos da localidade frequentam as aulas em um barracão que não oferece condições necessárias para os estudantes e professores, “o que compromete a qualidade do ensino”.

Ele lembrou também que a assinatura da Ordem de Serviço, é o cumprimento de um compromisso feito por muitos anos, e que teve indicação reforçada em muitas oportunidades desde o seu primeiro mandato. “Sempre lutamos muito para que esta Escola pudesse acontecer”, frisou, colocando-se à disposição dos moradores e autoridades para continuar ajudando o Distrito de Jacinópolis.

Ainda na oportunidade, Saulo Moreira destacou que o Governo do Estado tem avançado muito depois que a secretária Fátima Gavioli assumiu a pasta. “É uma das provas é esta, a garantia da construção desta Escola que está sendo dada agora através da Ordem de Serviço. E tenho certeza que, a partir dela, um novo marco será dado ao Distrito e à região em termos de educação”, salientou, agradecendo ao governador e a secretária pela concretização deste sonho da comunidade, e considerando assim, a tarde “muito especial” para os moradores da localidade.

Ao assinar a O.S, a secretária Fátima Gavioli destacou que a nova unidade de ensino está orçada em R$ 3.638.854,79 e terá estrutura baseada nas Escolas modelos em educação do estado, e confirmou as inúmeras reivindicações feitas pelo deputado Saulo Moreira para a construção da Escola.

Também marcaram presença no evento: a diretora da Escola Maria Cícera do Nascimento; o administrador do Distrito, José Luiz de Oliveira; o vice-prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme da Rocha; o secretário municipal da educação de Buritis, Valdério Simões do Nascimento; demais autoridades estaduais; municipais; e a comunidade, que lotou o barracão da igreja católica para comemorar a grande conquista.

Texto e fotos: Jaqueline Alencar/A.I

http://saulomoreiradeputado.blogspot.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/saulomoreirad

Twitter: @depsaulomoreira

Contato: 8482-8664 

ESCOLA DE JACINÓPOLIS  Deputado Saulo e Fátima Gavioli assinam Ordem de Serviço