Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Governador assina convênio de emenda do deputado Saulo que garante ônibus adaptado para pacientes

Por Assessoria, 24/11/2015 15h15
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Ao abrir o Curso sobre Aperfeiçoamento no Enfrentamento ao Crack e outras Drogas em Ariquemes nesta segunda-feira (23), o governador do estado Confúcio Moura (PMDB), assinou, o convênio para aquisição de um micro ônibus adaptado, que será utilizado pelo município para o transporte de pacientes com necessidades especiais.
A aquisição do veículo será feita através de emenda parlamentar de autoria do deputado Saulo Moreira (PDT) no valor de R$ 150 mil. O ônibus, que receberá contrapartida da Prefeitura de R$ 125 mil, ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. A destinação do recurso atende indicação feita pelo vereador Vânio Marques (PMDB).
Na oportunidade, o prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim (PDT) agradeceu a importante parceria do deputado Saulo Moreira e do Governo do Estado, ressaltando que, sem elas, seria impossível a aquisição do ônibus, e consequentemente, fortalecer o atendimento à saúde. "Muito obrigado deputado Saulo e governador por mais esta grande parceria em favor da população de Ariquemes", disse.
O deputado Saulo Moreira destacou que a destinação da emenda em favor da aquisição do ônibus visa proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que precisam se deslocar do município até a capital do estado ou outras cidades da região, em busca de atendimento médico especializado ou de alta complexidade.
Por lei, os usuários de transporte adaptado têm o direito a receber tratamento prioritário e diferenciado nos ônibus com segurança e autonomia, total ou assistida. Para embarque e desembarque de passageiros, os veículos deverão estar com: cadeira de transbordo, plataforma elevatória ou rampa móvel. A comprovação das adaptações deve constar na documentação dos veículos, após vistoria do Departamento de Trânsito (Detran) de cada estado.


Texto e fotos: Assessoria
http://saulomoreiradeputado.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/saulomoreirad
Twitter: @depsaulomoreira
Contato: 8482-8664