Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Oito fatores podem aumentar a idade do coração; entenda e veja quais são

Por Bem Estar-GLOBO, 17/11/2015 18h56
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Quantos anos tem seu coração? Faça o teste.
Para rejuvenescer o seu coração evite os oito fatores.
Quantos anos tem seu coração? Nem sempre o coração tem a mesma idade que a gente. Isso porque à medida que o tempo passa, ele pode envelhecer mais rápido. Estresse, desilusões, nervosismo pode aumentar a idade do nosso coração? O Bem Estar desta terça-feira (17) mostrou como deixar o coração jovem com a ajuda de dois cardiologistas: o consultor Roberto Kalil e Jaqueline Scholz.
Colesterol alterado, diabetes, pressão alta, cigarro, estresse e depressão, sedentarismo, alimentação não saudável e obesidade abdominal. Esses são os oito fatores que podem aumentar o risco de ataque cardíaco e também a idade do seu coração. A boa notícia é que todos eles são controláveis. Por isso, é possível rejuvenescer o seu coração.
Calcule a idade do seu coração
O zelador Antonio Carlos da Cruz tem 50 anos e um coração de 35. O segredo? Deixar a preguiça de lado. Ele não fica parado, coleciona medalhas de corrida e aos fins de semana anda de bike para ‘soltar a musculatura’. O tempo passa, mas o coração não envelhece.
Já a pedagoga Eliane Sousa Costa luta para frear o envelhecimento precoce. Ela tem 52 anos e o fator genético pesa, já que vem de uma família de hipertensos. Além disso, ela se exercita pouco e é ansiosa.
O colesterol passou a ser um problema em 2012. A artéria carótida tinha placas de gordura que provocavam entupimento de 69%. Para baixar, só com a ajuda de remédios e alimentação. No ano passado ela conseguiu diminuir as placas e o hoje o coração chega perto do que se espera para a idade dela. Ela atingiu 87% da meta.

LEIA MAIS...

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/11/oito-fatores-podem-aumentar-idade-do-coracao-entenda-e-veja-quais-sao.html