Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Acusado de assassinar pai e filho em RO é condenado a 55 anos de prisão-VEJA O CASO

Por G1.com/RO, 17/11/2015 18h46

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Vítimas desapareceram em Cujubim; corpos foram encontrados em rio.
Réu foi julgado em júri popular e pena será cumprida em regime fechado.

O homem de 30 anos acusado de sequestrar e assassinar Edmar Figueiredo, de 47 anos, e Venusto Lopes Figueiredo, de 9 anos, em Cujubim (RO), no Vale do Jamari, foi condenado a 55 anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Conforme a 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, onde aconteceu o julgamento, a sentença deverá ser cumprida em regime fechado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Edmar teria ido a um sítio no município de sua propriedade junto com o filho. As vítimas desaparecem no início de março deste ano, enquanto estavam no veículo da família. Na época, um irmão de Edmar relatou que avistou as portas da casa no sítio aberta, porém não havia ninguém.
Após um mês do desaparecimento, os familiares receberam a informação de que dois corpos, sendo um adulto e uma criança, foram encontrados em um rio de Guatá, distrito de Colniza (MT). Com a notícia, eles foram até o local e resgataram os corpos do rio e trouxeram para o estado.
Após passar por exames tanatoscópico no Instituto Médico Legal (IML) em Ariquemes, foi constatado que as vítimas foram mortas com um tiro de arma de fogo na cabeça. O acusado foi encontrado e preso em abril de 2015 na residência onde morava em Cujubim.
Conforme o TJRO, o acusado foi julgado em júri popular, que acabou votando pela condenação em regime fechado. Ao término do julgamento foi reconhecido que o acusado praticou o crime efetuando disparos de arma de fogo contra as vítimas e ainda pelo roubo do veículo onde estava pai e filho.
Na decisão, o juiz relatou que o réu agiu com extrema frieza emocional após ter deixado as vítimas em cativeiro por diversos dias e que por conta do roubo, planejou os homicídios. Depois do crime, o acusado jogou os corpos no Rio Jatuarana, em Colniza (MT).
Na sentença, o juíz fixou a pena-base de 20 anos de reclusão pela morte do pai e de 29 anos e oito meses pela morte do filho. Pelo roubo do veículo, o acusado foi condenado a nove anos, totalizando assim 55 anos e oito meses de reclusão.

VEJA MAIS...

http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2015/04/07/corpos-de-ze-magro-e-filho-sao-localizados-no-mato-grosso-veja-o-caso.html