Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Polícia prende sete suspeitos de assassinatos, em Ariquemes

Por G1.com RO, 05/03/2013 16h53

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: G1.com - RO)
Foto: G1.com - RO

Aumento no nmero de homicdios motivou a Operao Thanatos.
Presos so suspeitos de homicdios consumados e tentados.

Delegados responsáveis pela Operação Thanatos (Foto: Diogo Menezes/TV Ariquemes)Delegados responsveis pela Operao Thanatos (Foto: Eliete Marques/G1)

Sete pessoas foram presas durante a Operao Thanatos, deflagrada na manh desta tera-feira (5) pela Delegacia Regional da Polcia Civil (PC) deAriquemes(RO). Os presos so suspeitos de terem cometidos crimes de assassinato. De acordo com a PC, no primeiro bimestre de 2012 foram registrados 11 homicdios e oito tentativas. Em 2013, foram 14 homicdios e 11 tentativas.

A operao foi realizada tambm nos municpios de Alto Paraso, Cacaulndia, Monte Negro, Cujubim e nos garimpos Bom Futuro e Massangana. Alm das prises, seis mandados de busca e apreenso foram cumpridos; no entanto, no foram encontradas armas de fogo ou outros objetos usados nos crimes.

“Fizemos um planejamento municipal para tentar realizar o maior nmero de prises possvel”, ressalta o delegado regional Thiago Flores.

Atravs da operao, 14 inquritos policiais esto sendo concludos e sero enviados ao judicirio. Desse nmero, cerca de 10 crimes foram cometidos em 2013, conforme a PC. “So fatos recentes. As famlias destas 14 vtimas ficaro mais confortadas e as vtimas vo de fato descansar em paz”, enfatiza Flores.

A PC no divulgou a motivao dos crimes de assassinato que esto sendo investigados. Mais prises podem ser realizadas nos prximos dias. Os sete presos so suspeitos de homicdios consumados e tentados e foram encaminhados a Casa de Deteno de Ariquemes.

Izabella Coelho

Sábado a Noite em Ariquemes – Bares e Baladas... Acompanhe