Rondônia - 23 de Outubro de 2014
   

Polícia prende sete suspeitos de assassinatos, em Ariquemes

G1.com RO, 05/03/2013 16h53
  
  
     
 (Foto: G1.com - RO)
Foto: G1.com - RO

 

Aumento no número de homicídios motivou a Operação Thanatos.
Presos são suspeitos de homicídios consumados e tentados.

Delegados responsáveis pela Operação Thanatos (Foto: Diogo Menezes/TV Ariquemes)Delegados responsáveis pela Operação Thanatos (Foto: Eliete Marques/G1)

Sete pessoas foram presas durante a Operação Thanatos, deflagrada na manhã desta terça-feira (5) pela Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) de Ariquemes (RO). Os presos são suspeitos de terem cometidos crimes de assassinato. De acordo com a PC, no primeiro bimestre de 2012 foram registrados 11 homicídios e oito tentativas. Em 2013, foram 14 homicídios e 11 tentativas.

A operação foi realizada também nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro, Cujubim e nos garimpos Bom Futuro e Massangana. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos; no entanto, não foram encontradas armas de fogo ou outros objetos usados nos crimes.

“Fizemos um planejamento municipal para tentar realizar o maior número de prisões possível”, ressalta o delegado regional Thiago Flores.

Através da operação, 14 inquéritos policiais estão sendo concluídos e serão enviados ao judiciário. Desse número, cerca de 10 crimes foram cometidos em 2013, conforme a PC. “São fatos recentes. As famílias destas 14 vítimas ficarão mais confortadas e as vítimas vão de fato descansar em paz”, enfatiza Flores.

A PC não divulgou a motivação dos crimes de assassinato que estão sendo investigados. Mais prisões podem ser realizadas nos próximos dias. Os sete presos são suspeitos de homicídios consumados e tentados e foram encaminhados a Casa de Detenção de Ariquemes.

Internas - Baixo
Últimas notícias

Polícia prende sete suspeitos de assassinatos, em Ariquemes - Foto: Consulta ou retorno?

Polícia prende sete suspeitos de assassinatos, em Ariquemes - Foto: Funcel realiza Festival de Literatura Rondoniense

Polícia prende sete suspeitos de assassinatos, em Ariquemes - Foto: Hospital Santa Marcelina fala em Falência e pode fechar as portas


  © Todos os direitos estão resevados
Ariquemesagora.com.br - A notícia no seu tempo!
Leia nossa politica de privacidade
Está permitida a reprodução ou distribuição parcial ou total de qualquer notícia desde de que seja citada a fonte da mesma.